Regulamento

Regulamento

NIGHT RUN E CAMINHADA 2018
REGULAMENTO  

1.Prova

A “Castelo de Vide Night Run” é organizada pela Associação Desportiva de Castelo de Vide ”ADCV”, Câmara Municipal de Castelo de Vide e Associação de Atletismo de Portalegre, a realizar-se no dia 18 de agosto de 2018, na Praça da Dom Pedro V em Castelo de Vide.   

2.Descrição da Corrida

Esta corrida noturna, de âmbito popular, é aberta a participantes de ritmos moderados ou principiantes, bem como a participantes que procuram uma corrida rápida para conseguir uma boa marca pessoal, mas que em comum partilham o gosto pela corrida e procuram modelos de prática desportiva saudável. 

2.1.  Descrição da Caminhada

A caminhada noturna, de âmbito popular, é aberta a participantes de ritmos moderados ou principiantes, esta caminhada é controlada contando com guias identificados que marcaram o ritmo da mesma, não devendo em momento algum os mesmos ser ultrapassados pelos participantes.

3.Distância, percurso e horário a distância aproximada da prova será a seguinte:

Prova

Horário

Escalão

Distancia

Volta

1

20:30

Benjamins A

300

1

2

20:35

Benjamins B

600

1

3

20:45

Infantis

1400

2

4

20:55

Iniciados

2000

1

5

21:10

Juvenis

4000

2

6

21:30

Júnior / Sénior / Veteranos

10000

3

 

Caminhada: Aproximadamente 8km partida às 21h45m

Não será permitida a participação em bicicletas (exceto elementos da organização). 

Aconselhado o uso de frontal 

4.Inscrições

 Este evento é de cariz popular e podem participar atletas de ambos os sexos, que gozem de boa saúde, em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, outros organismos, bem como em nome individual. A inscrição é feita online em www.adcv.pt, até ao dia 16 de Agosto. Não haverá direito a devolução do valor da inscrição, exceto se a prova for anulada. 

4.1. Valores da Inscrição

Os valores de inscrição serão os seguintes:

  • Corrida entre os 6€ e os 10€ (varia consoante o escalão)
  • Caminhada 8€

Estes valores incluem o Kit Atleta (t-shirt técnica + dorsal + brinde oferta), bem como o respetivo seguro de prova. Os pagamentos serão efetuados através de referência de multibanco gerada no ato de inscrição. O recibo de multibanco serve como prova de pagamento. As inscrições só são consideradas aceites quando estiverem pagas. A organização só garante a entrega do Kit do atleta (t-shirt técnica + dorsal + brinde oferta) às inscrições pagas até ao dia 13 de Agosto. 

5.Seguro

Os atletas Federados estão abrangidos pelo seguro desportivo da FPA/Associação. Para os não federados a organização subscreverá uma apólice temporária, de responsabilidade civil e de acidentes pessoais. 

6.Equipamento Individual

Os atletas poderão usar a t-shirt técnica entregue pela organização ou o equipamento da coletividade, organização popular, grupo desportivo de empresa, outros organismo que represente. O dorsal é obrigatório.

7.Escalões Etários

Os escalões etários da corrida serão os seguintes: 

Benjamins A – ( 7 a 9 anos)

Benjamins B – ( 10 a 11 anos)

Infantis – (12 a 13 anos )

 Iniciados – ( 14 a 15 anos )

Juvenis – ( 16 a 17 anos )

Juniores – ( 18 a 19 anos)

Seniores – ( 20 a 34 anos)

Veteranos I – ( 35 a 39 anos)

Veteranos II – ( 40 a 44 anos)

Veteranos III – (45 ou mais anos)

8.Cronometragem

 A cronometragem da corrida é da responsabilidade da Associação de Atletismo de Portalegre. A caminhada não será cronometrada. 

9.Postos de Controlo

Ao longo do percurso de corrida haverá diversos postos de controlo. 

10.Prémios (Classificação e Participação)

Prémio aos 3 primeiros classificados de cada escalão.

Escalão

Sexo

Prémio (Taça ou Medalha)

Benjamins A

Masculino/Feminino

1º  / 2º / 3º

Benjamins B

Masculino / Feminino

1º / 2º / 3º

Infantis

Masculino / Feminino

1º / 2º / 3º

Iniciados

Masculino / Feminino

1º / 2º / 3º

Juvenis

Masculino/Feminino

1º/ 2º / 3º

Juniores

Masculino/Feminino

1º / 2º / 3º

Seniores

Masculino/Feminino

1º / 2º / 3º

Veteranos I

Masculino/Feminino

1º / 2º / 3º

Veteranos II

Masculino/Feminino

1º / 2º / 3º

Veteranos III

Masculino/Feminino

1º / 2º / 3º

Geral

Masculino/Feminino

1º / 2º / 3º

Equipas

 

1º / 2º / 3º

11.Abastecimentos

A organização disponibilizará abastecimento para todos os participantes com águas no decorrer da prova (corrida e caminhada). No final haverá abastecimento para todos os participantes. 

12.Duches

Os atletas após terminarem a prova, poderão tomar duche, nos balneários do Pavilhão Desportivo de Castelo de Vide. 

13.Dispositivo de Segurança e Trânsito

A GNR, em sintonia com a Câmara Municipal de Castelo de Vide e ADCV, organiza a segurança do evento e orientação do trânsito.

14.Dispositivo de Assistência Paramédica

Os Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide asseguram toda a assistência necessária ao longo do evento, quer durante a corrida, quer durante a caminhada. 

15.Secretariado da Prova (Locais e Horários)

Dia 18 de Agosto das 17h às 20:30h – No local de Partida na Praça D. Pedro V.

16.Direitos de Imagem

A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma, pressupõe também a sua concordância para que a organização possa utilizar a imagem do atleta para a promoção e difusão da prova em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua exploração comercial e publicitária que considere oportuno executar, sem direito, por parte do atleta, a receber qualquer compensação económica. 

17.Casos Omissos

Todos os casos omissos serão resolvidos pela organização.

Organização

© 2018 ADCV - Associação Desportiva de Castelo de Vide